Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE DOARÁ US$ 1 MI A ENTIDADES BENEFICENTES APÓS CAMPANHA NO CHROME

23/12/2010 01:00:00

A campanha solidária da Google, que repassaria recursos a entidades beneficentes - dependendo do número de abas abertas pelos usuários do Chrome com o aplicativo Causes instalado - chegou ao final no último domingo. Iniciada há uma semana (15/12), a ação teve seus números divulgados nesta quarta-feira (22/12), no blog oficial do navegador.

Em cinco dias, foram abertas 60.559.541 abas, o que fará com que a gigante doe 1 milhão de dólares às organizações escolhidas. São elas:

The Nature Conservancy
Receberá cerca de 245 mil dólares, para o plantio de 245.282 árvores na Mata Atlântica.

Charity: water
Para o fornecimento de água potável para 11.640 pessoas de países em desenvolvimento, terá um aporte de quase 233 mil dólares.

Un Techo para mi Pais (Um Teto para meu País)
A entidade edifica casas para famílias pobres da América Latina, com a ajuda de voluntários. Ganhará 112 mil dólares, o que permitirá a construção de 3.416 metros quadrados de abrigos.

Doctors Without Borders (Médicos Sem Fronteiras)
Contará com mais 267 mil dólares para a aplicação de 106.934 vacinas contra a meningite, de modo a combater epidemias no continente africano.

Room to Read
A Google doará cerca de 142 mil dólares à organização, para a publicação de 142.518 livros de escritores e ilustradores da Ásia e da África, que serão distribuídos a escolas e bibliotecas da região.

Ao final do comunicado, a companhia de Mountain View convida os usuários a manterem o aplicativo Chrome for a Cause em seu browsers, para sejam avisados sobre os próximos projetos. Estes, diz o post, sempre que forem iniciados, serão  detalhados no blog oficial do software.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar