Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COM DADOS ROUBADOS DO PRESIDENTE LULA, CRACKERS REALIZARAM EMPRÉSTIMOS

23/12/2010 01:00:00

Em 2007, crackes que invadiram o sistema da Previdência Social conseguiram realizar empréstimos consignados de R$ 5 mil. Os bandidos virtuais penetraram o sistema para roubar dados de segurados. Dentro do computador central que arquiva informações sobre pagamento de benefícios, encontraram as informações do presidente Lula.

Com os dados, solicitaram dois empréstimos consignados em um mesmo banco, que foi aceito sem maiores dificuldades. O valor foi depositado em contas bancárias do Rio Grande do Sul, mas não chegou a ser descontado pelo presidente.

O caso foi registrado pela Polícia Federal em 2007, mas só agora repassado para o Ministério Público, que vai ajudar nas investigações. Isso porque o presidente foi lesado na condição de pessoa física e os beneficiários, segundo as investigações, são moradores de Uruguaiana no interior do estado.

Segundo Rodrigo Vieira, promotor público do RS, ?a Polícia Federal apurou e não conseguiu chegar à autoria de quem teve acesso ao banco de dados da Previdência Social?.
 
 
 
Fonte: PcMag

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar