Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SQUARE ENIX ANUNCIA VERSÃO DE ´CHRONO TRIGGER´ PARA CELULARES JAPONESES

23/12/2010 01:00:00

Certos clássicos não envelhecem e são facilmente adaptados para qualquer plataforma, seja ela um console ou periférico. A Square Enix, sabendo disso, anunciou que um de seus títulos estará disponível para celulares no próximo ano: "Chrono Trigger".

Não há informações sobre a versão para dispositivos móveis, mas o site oficial do jogo aponta o lançamento do game para o segundo trimestre de 2011. Por ora, ele está anunciado apenas para o território japonês e não há menção de uma versão para o ocidente.

Sobrevivendo ao avanço do tempo

"Chrono Trigger" é um dos RPGs mais consagrados de todos os tempos e que reuniu os principais nomes das séries "Final Fantasy" e "Dragon Quest". Pelo lado da então SquareSoft participaram Hironobu Sakaguchi e Nobuo Uematsu, respectivamente o "pai" e compositor de "Final Fantasy". Já a Enix entrou com Yuuji Horii e Akira Toriyama (autor de "Dragon Ball Z"), roteirista e designer de personagens de "Dragon Quest".

O resultado é um game sobre o fim dos tempos, misturando histórias sobre viagens temporais e dramas pessoais, além de trazer inovações como a funcionalidade "New Game +", em que se pode começar uma nova partida mantendo itens e níveis da aventura anterior e assim acessar os mais de dez finais do game. Nas batalhas, há a introdução de ataques combinados, em que dois ou três guerreiros somam forças para realizar golpes arrasadores.

Lançado originalmente para Super Nes, "Chrono Trigger" também conta com versões para o primeiro PlayStation e Nintendo DS.

 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar