Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PESQUISADOR DA GOOGLE QUE CRITICOU FACEBOOK VAI PRO TIME RIVAL

22/12/2010 01:00:00

Paul Adams, o pesquisador da Google que criticou o Facebook em um relatório em julho deste ano, está deixando a gigante de buscas para se unir à equipe da rede social. A mudança foi um golpe para a Google, que vem se esforçando para conter a influência crescente do Facebook na web.

Nesta terça-feira (21), Paul postou uma mensagem em seu Twitter que dizia: ?Depois de 4 anos no time maravilhoso da Google, é tempo de mudança. Estou empolgado em me juntar ao Facebook no próximo ano?.

Paul publicou há cinco meses um relatório que analisava as fraquezas da rede social. Segundo ele, um dos problemas era que a empresa não tinha se esforçado para ajudar as pessoas a gerenciar os diferentes núcleos de amizade dentro da rede social. ?As pessoas têm múltiplas facetas de identidade?, dizia o executivo no relatório.

Depois que o trabalho de Paul se tornou público, o time do Facebook se trancou durante um período para terminar os produtos relacionados aos gerenciamento de grupos, e no dia em que o Groups foi lançado, Soleio Cuervo - um dos designers do Facebook - retrucou os comentários do Adams no Twitter. "O pesquisador da Google disse que tínhamos um problema, agora não temos mais".

Após as farpas serem trocadas, Paul passou para o outro time, onde será colega de trabalho de Soleio e não mais um rival.
 
 
 
Fonte: Olhar digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar