Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT LIBERA VERSÃO FINAL DE SEU ANTIVÍRUS GRATUITO

20/12/2010 01:00:00

A Microsoft liberou nesta sexta-feira (17/12) a versão final de seu antivírus gratuito, o Security Essentials. Em relação ao seu predecessor, o novo software traz poucas novidades: leves mudanças na interface, integração com o Internet Explorer e com o firewall do próprio Windows, e a promessa de ser mais eficiente na busca e na eliminação de pragas.

O primeiro Essentials foi lançado em setembro do ano passado, e substituiu o Live OneCare, também da Microsoft. A sua prioridade, segundo a empresa, seria oferecer uma solução leve de segurança, para usuários finais e pequenos empresas, que não precisam de recursos avançados.

Por isso, a gigante dos softwares sempre negou que estaria competindo com outras fabricantes de antivírus, tais como Symantec, McAfee ou Kaspersky. Os representantes dessas empresas dizem o mesmo: seus produtos disporiam de ferramentas específicas, como anti-spam, filtro de conteúdo (para que páginas impróprias não sejam acessadas) ou firewall com mais recursos.

Mercado
Segundo
pesquisa do instituto OPSWAT, divulgada em julho deste ano, 42% do mercado de antivírus é dominado pelas soluções gratuitas - o Security Essentials estaria na quarta colocação geral, com 7,5%, atrás do Avast (11,45%), Avirá (9,2%) e AVG (8,6%).

Quanto à qualidade, o estudo da AV-Comparatives coloca o produto da Microsoft no mesmo patamar que softwares pagos, como o Avira Premium ou o NOD32. Já para o AV-Test, o Essentials é inferior ao Panda, ao Kaspersky e ao Norton, mas, junto com o BitDefender e o AVG, é a melhor escolha dentre as opções gratuitas.

O Secutiry Essentials está disponível, em português, para Windows XP, Vista e 7. O arquivo tem cerca de 8MB.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar