Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

KASPERSKY ANTI-VIRUS 2011: FÁCIL E EFICIENTE

20/12/2010 01:00:00

Em nossos testes, o Kaspersky Anti-Virus 2011 (R$ 59,95 em www.kaspersky.com.br) fez um bom trabalho ao parar novos ataques de malware, e um trabalho decente, embora não exemplar, na detecção de malware conhecido. A interface é bem projetada, mas por outro lado seu impacto no desempenho do PC foi pior do que a média.

O produto tem um processo de instalação altamente simplificado. Só é preciso clicar em duas telas antes de iniciar a instalação, e uma vez que ela esteja concluída o usuário pode escolher entre ativar o produto na hora ou rodá-lo por 30 dias em modo de experiência.

A interface é bem projetada, com uma tela principal limpa, fácil de ler e atraente, com um enorme e bastante claro indicador do estado da proteção no topo da janela. O programa não só mostra uma barra de progresso durante uma operação de varredura, mas também uma estimativa de quanto tempo ela deve levar, um recurso que surpreendentemente está ausente em vários software antivírus que testei. Também há um ?hot spot?, uma área para onde é possível arrastar um arquivo que você deseja analisar.

kaspersky_2k11-360px.jpg

Kaspersky Anti-Virus 2011: Interface limpa e atraente

Com bom desempenho em nossos testes de detecção, bloqueio e remoção de malware, o Kaspersky Anti-Virus 2011 identificou 95.7% das amostras de malware conhecidas em testes que dependem de assinaturas. É uma boa marca, mas considere que os programas com os melhores resultados nesse teste detectaram mais de 99% das amostras.

O Kaspersky se saiu um pouco melhor nos testes contra ataques reais de malware, projetados para determinar a eficácia do programa contra ameaças ainda desconhecidas. Nesse teste ele bloqueou completamente 88% das amostras, e bloqueou parcialmente outros 4%. É uma marca acima da média, mas o recordista neste teste conseguiu bloquear completamente 96% dos ataques.

Na hora de limpar infecções, o Kaspersky mostrou sua força: ele detectou todas as infecções no PC de teste, e removeu os componentes ativos responsáveis por elas em 80% dos casos, o que é a maior pontuação nesse teste. Além disso, ele removeu completamente o malware em 50% dos casos, uma ótima marca.

O desempenho também foi excelente na varredura sob demanda: ele analisou 4.5 GB de arquivos em 1 minuto e 40 segundos, apenas 13 segundos atrás do recordista, e muito além do tempo médio de 2 minutos e 21 segundos.

Mas os testes de varredura durante o acesso, ou seja, a análise de um arquivo no momento em que ele é aberto ou gravado por um outro programa, foram outra história. Neles o Kaspersky completou a varredura em 5 minutos e 10 segundos, ligeiramente abaixo da média.

Além disso, o programa causou um grande impacto no tempo de inicialização do sistema, adicionando 14 segundos ao processo, o que resultou em um tempo total de 54 segundos. Isso está acima da média de 46.5 segundos. O Kaspersky também deixou significativamente mais lentas as tarefas de cópia e download de arquivos.

Se o desempenho do sistema não for tão importante para você, o Kaspersky Anti-Virus 2011 é uma ótima opção considerando a força de sua ferramenta de bloqueio e remoção de malware e ótima interface. Mas se você não aceita esperar nenhum segundo a mais, considere um produto com impacto menor sobre o desempenho do sistema, como o Avast Pro Antivirus 5.

Kaspersky Anti-Virus 2011
Fabricante: Kaspersky Labs
Pontos fortes:

Interface bem projetada
Boas ferramentas para proteção contra malware e remoção de ameaças

Pontos fracos:

Pesa mais do que gostaríamos na inicialização do sistema

Preço: R$ 59,95 (licença válida por 1 ano)
 
 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar