Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NA COMPRA DE CÂMERAS, MUITOS MPIXELS ÀS VEZES SÃO EXAGERO

20/12/2010 01:00:00

Uma dúvida constante na hora de comprar uma câmera é a resolução. Para resumir: quanto mais Mpixels, maior será a imagem, que também ocupará mais espaço no cartão de memória.

No caso de câmeras fotográficas para usuários comuns, um modelo que traga a opção de salvar fotos em 1.800x1.200 pixels, ou 2,1 Mpixels, é suficiente para imprimir fotos em 10x15 cm.

Geralmente, as câmeras usam baterias de lítio, pilhas pequenas (AA) ou modelo palito (AAA). As primeiras guardam mais carga e são recarregáveis, mas costumam ser mais caras. O usuário também pode optar pelos modelos que usam pilhas (recarregáveis ou não).

O SD é o cartão de memória mais popular entre as fabricantes, portanto costuma ser barato e disponível. Armazena de 1 a 16 Gbytes.

Não se iluda com um zoom digital elevado: o zoom ótico alto é o que realmente conta. Prefira um modelo com zoom ótico de 3x ou mais, visor LCD de pelo menos três polegadas e estabilizador ótico, que evita fotos tremidas.

FILMADORAS

Celulares e máquinas fotográficas atuais filmam relativamente bem. No entanto, boas filmadoras oferecem melhor qualidade de imagem e funções avançadas de gravação, o que pode fazer diferença até mesmo para usuários casuais.

É importante ficar atento ao formato de gravação: pode ser em fita, DVD, cartão de memória ou armazenamento interno (o chamado HDD). Aparelhos que usam exclusivamente fita (como a MiniDV) não obtêm imagens em alta definição.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar