Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ESCOLHA DE TELEVISOR DEVE LEVAR EM CONTA O AMBIENTE

20/12/2010 01:00:00

Uma boa TV define a sala de estar, e atualizar o aparelho dá uma nova cara ao aposento. As telas grandes empolgam, porém deve-se ter cuidado: não compre um aparelho grande se tiver uma sala pequena, pois isso pode prejudicar a visão.

Televisores com muitas polegadas também podem dar outro susto: quanto maior a tela, mais os defeitos da imagem ficam aparentes. Assim, o sinal da TV aberta e até o de DVDs pode aparentar baixa qualidade. Para aproveitar as novas tecnologias como a Full HD, portanto, é bom investir em um tocador de Blu-ray.

Divulgação
SAMSUNG
A Samsung P2470, boa para ambientes pequenos, e a Tectoy TDP-200, de 3,5 polegadas

A grande maioria dos aparelhos novos são de tela plana, cujos padrões LCD, plasma e o recente LED ainda brigam pela supremacia do mercado. O plasma garante mais contraste e se dá melhor em ambientes escuros. O LCD consome pouca energia e parece ser o padrão adotado pela maioria das fabricantes. O LED usa menos energia ainda, além de propiciar telas mais finas.

Divulgação
SONY
Sony Bravia KDL 40EX405 e Panasonic Viera TC-L32G11B, que medem 40 e 32 polegadas, respectivamente

Fique atento também ao número e tipos de portas de entrada disponíveis: regra geral, DVDs costumam usar a entrada AV, computadores a VGA ou DVI, videogames recentes a videocomponente e Blu-rays, a HDMI.

O tão cobiçado 3D já é uma realidade, mas o status de novidade reflete nos altos preços dos televisores.

Divulgação
LG
A gigante LG 3D 55LX6500, com tela de LED, e a elegante Philips 42PFL7 403, de 42 polegadas
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar