Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVA VERSÃO DO GOOGLE MAPS ESTÁ MAIS RÁPIDA E CONSOME MENOS DADOS

17/12/2010 01:00:00

Usuários de smartphones Android já podem baixar uma nova versão do Google Maps. O aplicativo está disponível gratuitamente no Android Market, e traz como novidades o uso de mapas baseados em vetores (o que reduz o tráfego de dados), melhor desempenho offline e a possibilidade de visualizar os prédios em 3D.

Segundo a Google, o uso de vetores reduz o tráfego de dados em até 70% quando comparado às imagens usadas anteriormente, o que reduz também o tempo necessário para carregar o mapa. Além disso há a possibilidade de visualizar prédios em 3D sobrepostos aos mapas, desde que estes dados estejam disponíveis para a região. Um exemplo é a Av. Paulista, em São Paulo: aproxime o mapa até começar a ver o contorno dos prédios e faça um gesto deslizando dois dedos para baixo na tela. O mapa irá se inclinar, mostrando os edifícios em perspectiva.

google_maps_3d-360px.jpg
Google Maps 5.0 para Android: prédios em 3D

Outra novidade é um "modo bússola", que gira o mapa para que corresponda à direção para onde o usuário está olhando, facilitando a orientação.

O Google Maps 5.0 para Android está disponível para qualquer aparelho com o sistema operacional Android 1.6 ou superior, mas para tirar proveito dos recursos citados acima é necessário o Android 2.0 ou mais recente.
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar