Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

YAHOO VAI FECHAR ALTAVISTA, DELICIOUS E SEIS OUTROS SITES

17/12/2010 01:00:00

Depois de anunciar que iria demitir 4% de sua força de trabalho, o Yahoo revelou nesta quinta-feira (16/12) que vai fechar oito de seus sites.

Entre os sites marcados para morrer estão Delicious, AltaVista, MyBlogLog, Yahoo Picks, Yahoo Buzz e Yahoo Bookmarks.

A notícia sobre o fim destes produtos vazou na forma de uma captura de tela de um webcast interno transmitido pela empresa e publicado no Twitter por Eric Marcoullier, o fundador do MyBlogLog, segundo informou o Wall Street Journal.

Aaaaaand that´s all she wrote for Delicious and MyBlogLog. #EndOfAnEra /cc @joshu http://yfrog.com/h3z89pless than a minute ago via TweetDeck

 

O MyBlogLog foi comprado pelo Yahoo em 2007 e posteriormente abandonado. Marcoullier não tem mais ligações com a empresa.

O slide vazado também identifica diversas propriedades do Yahoo que teriam como destino algum tipo de fusão. Entre eles estão Fire Eagle, Yahoo Events, Yahoo People Search e Sideline.

Não surpreende que o Yahoo não tenha ficado feliz com o fato de informações supostamente sigilosas terem caído em domínio público. Em um tuite a Marcoullier, o principal executivo de produtos do Yahoo, Blake Irving, jurou vingança contra o responsável pelo vazamento. ?Mal posso esperar para descobrir como você conseguiu o webcast?, escreveu. ?Seja quem for, está fora!?

@bpm140 @joshu Really dude? Can´t wait to find out how you got the web cast. Whoever it is, gone!less than a minute ago via web

 

Depois que a notícia se espalhou, o Yahoo aparentemente viu-se obrigado a comentar publicamente o assunto. ?Parte de nossa estratégia organizacional envolve o corte de investimentos em produtos com baixo desempenho ou que não se alinha com nossa estratégia, para concentrar melhor os esforços em nossas capacidades mais fortes e custear as inovações que virão nos próximos anos?, afirmou a empresa, em comunicado.

?Nós avaliamos e priorizamos continuamente nosso portifólio de produtos e serviços, e planejamos fechar alguns produtos nos próximos meses, como Yahoo! Buzz, nossa API de tráfego, e outros?, continuou. ?Nós divulgaremos planos mais específicos quando for apropriado.?
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar