Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TV PAGA: SEM ACORDO, VOTAÇÃO DO PROJETO FICA PARA 2011

16/12/2010 01:00:00

Sem acordo com a oposição, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) desistiu de apresentar requerimento de urgência para a votação do PLC 116, que abre o mercado de TV por assinatura às teles e impõe cotas de conteúdo nacional. O projeto está há mais de três anos tramitando no Congresso.

Na semana passada, o relator do PLC 116, Senador Demóstenes Torres (DEM-GO),já afirmara que o texto deveria ser modificado e voltaria para a avaliação dos deputados. Isso porque o senador questionava a legalidade de itens como as cotas e as nova atribuições da Ancine. "O projeto padece de vícios de constitucionalidade que precisam ser sanados. Acho que há alguns pontos que precisam ser modificados e o projeto deve voltar para a Câmara", disse.

A decisão contraria também a ABTA - Associação das empresas de TV por Assinatura, que passou a defender a aprovação do projeto como forma de evitar a adoção de medidas que ´contornem´ a legislação - referindo-se especificamente às teles - mesmo sendo contrária à adoção de cotas de contéudo.


 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar