Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EMPRESAS DE MELHOR DESEMPENHO INVESTEM EM COLABORAÇÃO

14/12/2010 01:00:00

Um estudo realizado pela IBM revelou que investimento em redes sociais e colaboração pode trazer retornos positivos a empresas. Isso porque, segundo o levantamento "Trabalhando além de Fronteiras", as companhias acima da média em desempenho financeiro têm 57% mais probabilidade de usar essas ferramentas sociais que as demais companhias.

Apesar disso, o estudo aponta que o investimento na América Latina continua baixo: somente 21% das empresas ampliaram o investimento em ferramentas de colaboração em 2010.

O estudo também focou em mercado de contratações, mostrando que  26% dos executivos de recursos humanos entrevistados estão em fase de ampliação de contratações na América Latina e no México.

Os líderes abordados indicaram que as empresas têm interesse em investir na expansão para novos mercados. Na América Latina, 34% pensam em desenvolver essa estratégia enquanto outros 47% querem o tema em destaque nos próximos três anos.

A América Latina também mostrou índice superior aos dos mercados maduros quando o assunto é investimento para desenvolver liderança: 42% das companhias latino-americanas têm essa visão, enquanto 33% das empresas de países desenvolvidos estão com essa abordagem. Apesar de procurar uma abordagem mais estratégica, apenas 14% dos entrevistados na América Latina estão investindo em ferramentas analíticos para tomar decisões com relação à força de trabalho.

O estudo ouviu mais de 700 executivos seniores de RH de 61 países, incluindo o Brasil. A pesquisa abordou 31 segmentos de mercado.
 
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar