Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CRIADOR DO ´VÍRUS DO PANDA´ DOA DINHEIRO PARA PESQUISA COM... PANDAS

14/12/2010 01:00:00

O chinês preso por ter criado o work Fujacks em 2006 parece estar disposto a melhorar sua imagem pública por meio de uma doação a um centro de pesquisa de pandas na China.

Li Jun foi preso em fevereiro de 2007, acusado de escrever e vender o worm "Panda Burning Joss Sticks" pelo equivalente a 13 mil dólares. Mais tarde, num desdobramento bizarro, a polícia chinesa o convenceu a escrever e lançar uma ferramenta para reparar o estrago feito a usuários infectados pelo worm.

O worm ganhou o apelido por seu comportamento de trocar ícones dos arquivos de PCs infectados com a imagem de um panda estilizado segurando três galhos de bambu.

Já fora da cadeia, Li Jun tornou-se notícia novamente ao ter sido apontado como o doador de 50 mil yuans (7,5 mil dólares) ao centro de criação de pandas gigantes Chengdy Research.

No entanto, a notícia de que teria sido contratado pela empresa europeia de antivírus Panda Security foi desmentida pela própria companhia.

"Nós temos uma política de não contratar hackers black-hat e muito menos hackers condenados", disse o CEO da empresa, Juan Santana, em blog corporativo.

"Alguém publicou que havíamos contratado um hacker condenado na Panda China. Essa informação não é verdadeira. Nossa equipe de relações públicas tem trabalhado para tornar isso claro", acrescentou Santana, no Twitter.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar