Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PLAYSTATION HOME COMEMORA DOIS ANOS; SONY DESTACA EVOLUÇÃO DO SERVIÇO

13/12/2010 01:00:00

A rede social em três dimensões do PlayStation 3, o Home, completa dois anos de funcionamento aberto ao público. Para mostrar o quanto a rede cresceu, a Sony liberou uma série de dados e estatisticas.

Criado para ser um ponto de encontro social dos jogadores do PlayStation 3, o Home gerou desconfiança após os seguidos atrasos em sua produção. Após diversos adiamentos, a rede estreou em dezembro de 2008, quando a moda de mundos virtuais como o de "Second Life" já estava no fim.

Segundo a Sony, entretanto, o Home não para de crescer. De acordo com a empresa, o serviço evoluiu em todos os aspectos, inclusive na oferta de jogos disponíveis para os seus "habitantes". O diretor do Home Jack Buser afirma no blog oficial que a rede contava apenas com mini games simples em seu lançamento, e atualmente, há milhares de títulos considerados "completos", criados principalmente por desenvolvedores independentes.

O blog apresentou também um infográfico com todos os números de audiências do Home desde sua estreia. Como exemplo, a base de usuários em 2008 era de apenas 200 mil assinantes, enquanto em 2010 este número subiu para 17 milhões. Quanto aos jogos, em 2008 foram incluídos nove títulos, enquanto a rede atualmente abriga mais de 236 games. Outra evolução destacada é a de disponibilidade de itens virtuais para os avatares. Em 2008 havia 114 itens, enquanto hoje os avatares podem ser personalizados com sete mil diferentes acessórios e roupas.

Para comemorar os dois anos de sucesso do Home, Buser anunciou a inclusão de quatro novos jogos: a ação com naves espaciais de "Novius Prime" e a gincana de minigames "Midway 2" (Já disponíveis), a aventura de espionagem "Conspiracy" (lançamento previsto para janeiro de 2011) e a corrida futurista de "Sodium 2" (disponível em março de 2011).
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar