Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PROJETO DE LEI DE MÍDIA PODE REGULAR INTERNET NA VENEZUELA

13/12/2010 01:00:00

Uma proposta apresentada pelo partido do presidente Hugo Chávez deve incluir a internet em uma legislação que regulamenta a mídia na Venezuela. A oposição afirma que o meio tem sido objeto de censura. A proposta foi apresentada nesta quinta-feira (9) ao parlamento venezuelano por Manuel Villalba, legislador do partido de situação, que afirmou ser a lei uma maneira de proteger os cidadãos do país.
 
Presidente da comissão de mídia da Assembleia Nacional, Villalba declarou que "em nenhum lugar uma restrição do acesso à internet está sugerida. Mas deve haver proteção da moral dos cidadãos, da honra e da ética?. O projeto propõe ampliar os limites sobre conteúdo em "mídia digital" de acordo com a hora do dia, com conteúdo adulto sendo reservado para publicação após a meia-noite.
 
TVs e emissoras de rádio já possuem esse tipo de limitação. O projeto não deixa claro, no entanto, como eles serão impostos para a internet. Pela proposta, o governo possui também o poder de restringir o acesso a páginas que forem consideradas difusoras de mensagens ou informações que incitem violência contra o presidente. Não foram poucas as vezes que Chávez acusou a oposição de planejar tentativas para matá-lo.
 
 
 
 
Fonte: PcMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar