Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NEXTEL É A ÚNICA NOVA ENTRANTE INTERESSADA NA BANDA H

10/12/2010 01:00:00

Ao contrário do que a Anatel afirmava - em junho, o conselheiro Jarbas Valente sustentou que que havia grupos chineses, japoneses, americanos, franceses e mesmo brasileiros interessados em disputar a banda H, destinada para novos competidores - apenas a Nextel, como já se falava no mercado, apresentou proposta efetiva para o leilão do dia 14. Empresa poderá levar a faixa pelo preço minímo de R$ 1,1 bilhão.

Nesta quinta-feira, 09/12, as operadoras Oi, Claro, CTBC, TIM e Vivo, além da Nextel, enviaram suas propostas à agência reguladora. No total, serão ofertados 165 lotes da faixa, que possui 10 MHz + 10 Mhz e é a última disponível na 3G.

As teles só poderão comprar licenças, se não houver o manifesto interesse do novo entrante, no caso a Nextel - a única efetivamente a mandar proposta. O leilão está agendado para o dia 14 de dezembro, na sede da Anatel.

A exemplo do leilão do 3G, realizado em 2007, foram mantidas as combinações de ?filé e osso?. Assim, quem ganhar a faixa na cidade de São Paulo terá que atender também a Região Norte. Quem ficar com o interior paulista, atenderá também o Nordeste, etc.

Como contrapartida, a vencedora deverá garantir telefonia móvel em todos os municípios com mais de 30 mil habitantes, conforme escalonamento que prevê a ampliação gradativa da cobertura ao longo de cinco anos.

Outra obrigação é de cobrir 15% dos municípios com menos de 30 mil habitantes, mas neste caso a implantação se dará ao longo de seis anos. Além disso, o edital prevê que nessas cidades menores as operadoras já atuantes terão que obrigatoriamente compartilhar radiofrequências.

 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar