Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

REDUÇÃO DE CUSTO DE PROPRIEDADE POSSIBILITA INVESTIMENTO EM INOVAÇÃO

10/12/2010 01:00:00

Encerrou-se hoje (09/12) a quarta edição do Oracle OpenWorld Latin America 2010, com a participação de mais de 11 mil inscritos. A primeira edição aconteceu em 2004 com 2 mil pessoas. Neste ano o OpenWorld aconteceu em apenas três cidades: São Francisco, Beijing e São Paulo. Além das palestras de altos executivos da companhia, grandes clientes falaram sobre os cases de sucesso usando ferramentas Oracle. Em paralelo, ocorreram exibições de produtos, além de sessões práticas.

A importância do país para a empresa foi demonstrada pelas palavras do presidente mundial recém-empossado, Mark Hurd. "O Brasil é tão importante que estou aqui". Hurd ainda falou que a América Latina será um grande foco de investimentos principalmente em vendas e pessoas. O otimismo não estava só nas palavras do presidente, mas também entre os funcionários da Oracle e em muitos dos 92 parceiros que estavam expondo suas soluções.

"Invasão Indiana"

Para a TCS, empresa do grupo Tata, o evento é um ótimo momento de estabelecer relacionamentos e fortalecer a marca. A TCS tem origem indiana e possui oito centros de excelência no mundo. "Estamos presentes em 42 países. Escolhemos o Brasil, há 3 anos, para sediar nosso Centro de Excelência em Desenvolvimento para a Oracle, graças à grande demanda”, explica Subhanjan Gosh, Oracle Pratice Head para a América Latina. A TCS atua principalmente no setor financeiro e minerador e inclusive tem como cliente uma das maiores mineradoras brasileiras.

Também indiana, a HCL, que possui 77 mil funcionários no mundo, se estabeleceu no Brasil no ano passado e já é um Partner Gold no país. A empresa tem em sua carteira atual de clientes duas grandes cadeias varejistas, as Lojas Renner e Ricardo Eletro. A HCL usou o software da Oracle para melhorar o nível de serviços e disponibilização de informações confiáveis, detalhadas e necessárias para a tomada de decisões.

Hardware e Software

"Hoje a Oracle tem a solução completa, do hardware até sistemas de negócio e internet. Pelo fato da Oracle ter a propriedade intelectual sobre o hardware e sobre o software, a Oracle está fazendo appliances, como se diz nos EUA. Está lançando equipamentos específicos para aplicações individuais. Vamos usar essa força da marca Sun e nosso conhecimento do hardware com o software.", diz André Papaleo, vice-presidente de Indústria, Manufatura e Distribuição da Oracle para a América Latina. Apostando nessa integração, a Oracle acredita que conseguirá reduzir o Custo Total de Propriedade (TCO), que hoje gira em torno de 70%. Com isso os clientes terão mais verba para aplicar em desenvolvimento e inovação.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar