Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PERFIL NO TWITTER COM MAIS DE 15 MIL SEGUIDORES COMANDA ATAQUES NA REDE

09/12/2010 01:00:00

O perfil do Twitter Operation Payback está comandando ataques contra sites de "entidades antipirataria e antiliberdade" em tempo real. São mais de 15 mil seguidores.

Na quarta-feira (8), foram colocados como alvos os sites www.visa.com e www.mastercard.com. O perfil avisa com alguns minutos de antecedência qual será o alvo e divulga um link com as "armas" a serem usadas no ataque.

O site www.visa.com saiu do ar cerca de cinco minutos após o perfil ter dado a largada para o ataque. O www.mastercard.com ficou fora do ar por horas na quarta-feira.

O Twitter é uma iniciativa do grupo Anonymous, que nasceu no popular fórum 4chan em 2003, segundo o "Guardian". Atualmente, eles estão trabalhando contra as entidades que de alguma maneira afetarem o funcionamento do WikiLeaks, segundo o julgamento do grupo.

Ainda de acordo com a reportagem do jornal, não existe uma estrutura de comando no Anonymous, formado tanto por adolescentes tentando fazer um impacto no que ocorre, quanto por pais de família, profissionais da tecnologia da informação e pessoas que têm tempo e dinheiro para investir nas ações.

"Nós somos contra empresas e governos interferindo na internet. Acreditamos que ela deve ser aberta e para todos. Governos não deveriam tentar censurar", disse um membro do grupo ao "Guardian".
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar