Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ATOM Z600 DA INTEL DEVE CHEGAR SOMENTE NO MEIO DE 2011

09/12/2010 01:00:00

Nesta quarta-feira (8) o CEO da Intel, Paul Otellini, revelou que os smartphones que vão rodar com os processadores da empresa não devem chegar antes do segundo semestre de 2011. A Intel havia dito que os celulares com o Atom Z600 chegariam no começo do ano, porém, na conferência de Barclays, o CEO anunciou que eles ainda estão trabalhando no chip.

Com esta notícia, a Intel sofre um atraso em seus planos de entrar com tudo no mercado de smartphones. A empresa parece estar consciente da longa batalha que terá de enfrentar, uma vez que a maioria dos smarphones e tablets lançados em 2011 deverão utilizar processadores ARM.

Para que a Intel consiga concorrer no setor de semicondutores, é preciso que os atuais processadores Atom consumam menos energia e espaço para se tornarem úteis para os celulares.

Por isso que, neste cenário atual, a empresa também está contando com a diversificação de sistemas operacionais. O executivo afirmou que os dispositivos não vão se limitar ao Windows 7 ou ao Meego, da própria Intel, mas também poderão ser vistos com o Android 3.0.
 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar