Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BLIZZARD ACREDITA NO SUCESSO DE JOGOS MASSIVOS NOS CONSOLES

09/12/2010 01:00:00

Há alguns anos, muitos não imaginavam ver jogos online sem limite de jogadores em consoles. "Final Fantasy XI" e "Phantasy Star Universe" mudaram esse quadro, e a Blizzard, responsável por "World of Warcraft", acredita que esse filão será mais promissor no futuro.

"No passado todos diziam que jogos de tiro em primeira pessoa nunca poderiam ser desenvolvidos para consoles, e a Microsoft mostrou que isso é possível com ´Halo´ e outros jogos. Tenho a esperança que um dia alguém fará o mesmo com os games online em consoles", disse Greg Street, da Blizzard, ao site Computer and Videogames.

Outro funcionário da Blizzard, o desenvolvedor David Kosak, adicionou que criar um universo que está sempre em transição para consoles é um desafio. Ele acredita ainda na vantagem de ter controles complexos no PC, o que não se aplica aos consoles.

"Acho que veremos algo em alguns anos. Eu disse alguns por que estou quase certo de que alguém vai contornar esses problemas. É complicado, mas certamente alguém vai encontrar as respostas para isso", comentou Kosak.

Desbravando um novo mundo

"Final Fantasy XI" é ambientado no mundo de Vana´Diel, um lugar onde raças diferentes coexistem em meio à magia e tecnologia. Os habitantes desse lugar estão envolvidos em uma batalha contra um "Mal Ressuscitado" e a coleção de cristais para impedir um grande desastre.

O game conta com algumas raças para escolher e utiliza o mesmo ´Job System´ de "Final Fantasy Tactics" e "Final Fantasy V", em que cada personagem pode escolher uma profissão e treinar seus segredos únicos. Você pode, por exemplo, transformar seu personagem em lutador e aprender poderosos golpes, para depois mudá-lo para mago branco e adquirir conhecimentos em magias de cura sem perder os poderes já aprendidos.

Os famosos Chocobos fazem parte do jogo, e podem não apenas servir de montaria, mas também ajudar a encontrar itens enterrados. As aves ainda participam de corridas, que rendem pontos para a troca de itens que ajudam na criação do animal.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar