Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE APRESENTA O CHROME OS, SEU CONCORRENTE PARA O WINDOWS

08/12/2010 01:00:00

A Google demonstrou hoje, em um evento para a imprensa nos EUA, novidades sobre o seu sistema operacional Chrome OS e alguns de seus componentes como a loja online de aplicativos. O evento também foi a primeira aparição em público de um portátil desenvolvido especialmente para uso com o novo sistema operacional, um notebook apelidado de "Cr-48"

Com o slogan "nada além da web", o Chrome OS tem uma interface que praticamente se limita a uma versão especializada do navegador Google Chrome, rodando aplicativos web disponíveis na loja online Chrome Web Store. Entre eles jogos como Poppit!, da EA Games, e uma versão do Kindle, da Amazon. Para o mercado corporativo, aplicativos como o Citrix Receiver permitirão a interação com aplicativos Windows armazenados remotamente.

Em uma demonstração, Word e Excel "rodaram" em uma máquina de referência com o Chrome OS. Os aplicativos (bem como suas planilhas e documentos) estavam armazenados em um datacenter, mas para o usuário eles se comportavam como se estivessem rodando localmente.

A Chrome Web Store oferecerá tanto aplicativos pagos quanto gratuitos, com um sistema de pagamento simplificado, facilitando a descoberta dos "excelentes aplicativos web que já existem", segundo a Google.

Para fazer "login" em um computador com o Chrome OS basta informar seu login e senha do Google, e todas as suas preferências pessoais, favoritos do navegador, histórico de navegação e listas de aplicativos serão automaticamente restaurados a partir de uma cópia na web. Segundo Sundar Pichai, Vice-Presidente da gerência de produtos da Google, o processo de configuração de uma nova máquina com Chrome OS leva apenas 60 segundos.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar