Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE LANÇA LOJA DE APLICATIVOS E PROMETE MAIS VELOCIDADE NO CHROME

08/12/2010 01:00:00

Como esperado, o Google lançou na tarde desta terça (7) a Chrome Web Store, sua loja online de aplicativos, pagos e gratuitos, para o browser Chrome.

A gigante da busca também anunciou ter feito melhorias para dar mais velocidade ao navegador.

Atualmente, a loja de aplicativos da Web está disponível apenas para usuários dos EUA, mas a empresa disse que irá expandi-la para outros países e moedas no ano que vem.

Entre várias aplicações gratuitas - software desenvolvidos para rodar no navegador, usando HTML, JavaScript e CSS - há alguns apps pagos, quase todos, jogos. Os preços variaram de US$ 1,99 a US$ 4,99.

O Chrome Web Store suporta apenas o Google Chrome, conforme afirmou uma mensagem quando acessamos a loja usando o Safari, da Apple, e o Firefox, da Mozilla.

Durante uma apresentação transmitida pelo YouTube, a Google também apontado melhorias de velocidade em seu navegador e afirmou que mais de 120 milhões de pessoas estão usando o Chrome.

"A velocidade é o que as pessoas mais gostam no Chrome, e estamos sempre trabalhando para tornar o navegador mais rápido", disse Sundar Pichai, vice-presidente de gerenciamento de produto, em um post no blog hoje. "Nós ... revisamos o V8, o motor JavaScript do Chrome e agora ele roda códigos JavaScript complexos até duas vezes mais rápido que antes."

Em outro post no blog Chromium (é o nome do projeto de código aberto do qual fazer parte o Chrome), dois engenheiros do Google falaram sobre a adição do código Crankshaft ao motor Javascript do Chrome.

"Usando otimizações agressivas, o Crankshaft melhora drasticamente o desempenho das aplicações JavaScript de computação intensiva - muitas vezes em mais de 100%", escreveram Kevin Millikin e Florian Schneider.

A dupla também alegou que o Chrankshaft reduz o tempo de inicialização de aplicativos Web como o Gmail e outras aplicações JavaScript e melhora o carregamento de páginas web com muito JavaScript em até 12%.

"Esta é a maior melhoria do desempenho desde que lançamos o Chrome em 2008", disseram.

O Chrankshaft foi adicionado à chamada versão "canário" do navegador, e depois irá para as mais confiáveis e estáveis "dev", "beta" e "estável", nessa ordem.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar