Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BANDA LARGA: NAS CONTAS DAS TELES, BRASIL FECHA 2010 COM 40 MILHÕES DE ASSINANTES

03/12/2010 01:00:00

As teles calculam chegar ao fim do ano com mais de 40 milhões de assinantes de banda larga, fixa e móvel, o que em si representaria um crescimento excepcional em 2010, de 100%, uma vez que em janeiro eram 20 milhões.A projeção foi apresentada nesta quinta-feira, 2/12, pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia ? Sinditelebrasil.

?Dobramos o número de conexões em um ano?, festejou o diretor-executivo da entidade, Eduardo Levy. O número apresentado pode ser ainda mais impressionante uma vez que, até setembro, os dados setoriais indicavam um crescimento de 10 milhões de assinantes. Ou seja, outros 10 milhões passaram a contar com o serviço somente no último trimestre do ano.

Segundo ainda o levantamento apresentado pelo sindicato das empresas, 13,2 milhões são assinantes de banda larga fixa, 20,9 milhões têm celulares 3G e outros 6,4 milhões são clientes com modems móveis. Há, no entanto, um porém sobre os dados do Sinditelebrasil ? eles incluem como assinantes de banda larga os consumidores de telefones 3G e smartphones, independentemente do serviço incluir pacotes de dados.

Até setembro, as teles registraram faturamento de R$ 139,8 milhões ? alta de 5,4% sobre o mesmo período do ano passado ? e investiram R$ 9,2 bilhões na expansão e modernização dos serviços.


 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar