Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SERÁ QUE O KINECT, DA MICROSOFT, TERÁ O MESMO FUTURO DO WII?

03/12/2010 01:00:00

Se ainda havia dúvidas quanto ao sucesso do Kinect, a Microsoft afastou definitivamente todos os boatos ao divulgar os números oficiais: 2,5 milhões de unidades vendidas em apenas 25 dias. Índices mais impressionantes que o fenômeno iPad.

Em certo sentido, o acessório do Xbox 360 pode ser visto como um novo Wii, o brinquedo da Nintendo que, por muitos feriados, esteve no topo da lista de presentes dos consumidores. Se a Microsoft conseguir manter o ritmo ? ao contrário da Nintendo ? o Kinect será o responsável por dar sobrevida ao seu console; dois anos, talvez.

Mas seguir os passos do Wii é tão lucrativo quanto perigoso. De fato, as notícias em relação ao lançamento da companhia de Redmond em muito se assemelham ao que foi dito sobre o produto da empresa japonesa, como notou Bem Fritz, do Los Angeles Times. Ele percebeu que os jogadores casuais ? os mesmos que a Microsoft está atraindo ? no fim das contas, perdem o interesse e deixam de comprar games. Cabe à Microsoft, portanto, manter esses usuários entretidos.

Ao contrário do Wii, no entanto, o Xbox 360 não é só um console de games, mas também uma central de entretenimento, com vídeos do Zune Marketplace, Netflix e ESPN, e músicas da Last.fm, à disposição ? o da Nintendo só tem o Netflix (esses serviços somente funcionam nos EUA). Esses recursos podem fazer com que as famílias continuem consumindo conteúdo relacionado ao aparelho, mesmo que não o utilizem para jogar.

Ele também é mais social. Dá para se conectar com os outros usuários do console, pelo Xbox Live, tanto para competir em games, quanto para conversar por vídeo. Com o Wii, a tarefa não é tão agradável.

Por fim, o Xbox 360 é uma melhor plataforma para baixar jogos do que o seu rival, oferecendo demonstrações gratuitas e promoções ocasionais. Outubro, por sinal, foi um mês recorde para a sua rede, graças a jogos como Super Meat Boy and Plants x Zombies. Estou ansioso para ver o que desenvolvedores independentes conseguirão criar com as novas possibilidades, e prévias já têm se espalhado pela Internet.

De fato, o Kinect precisará de grandes games para prosperar ? o Wii teve o tradicional Mario Kart e o inovador Wii Fit. Mas é um bom sinal que a Microsoft não dependerá, apenas, dos blockbusters para se manter.
 
 
 
Fonte: Idgnow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar