Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ESTÚDIO BRASILEIRO CRIA UM GAME ´BASEADO NA VIDA REAL´ DE UM JOGADOR

03/12/2010 01:00:00

O Hive Digital, estúdio brasileiro de desenvolvimento de games, produziu um jogo online baseado na vida real de um jogador. O título faz parte de uma campanha publicitária "Minha Vida de Game", criada pela agência Grïngo para uma marca de refrigerante.

Segundo a nota oficial, o jogo, no estilo beat n´ up, segue os moldes de clássicos como "Final Fight". A trama coloca o jogador no papel de Lucas Dias do Nascimento, o vencedor da promoção "Minha vida é um game", que foi escolhido por contar a história mais criativa.

A mecânica do game oferece diversos inimigos que aparecem na tela e, assim como em "Streets of Rage, pode contar com o apoio de um amigo (pilotando um helicóptero) para salvá-lo das situações de perigo.

De acordo com a nota oficial, a Hive criou uma aventura virtual a partir da vida real do personagem. Nela, o jogador enfrentará situações da vida de um jovem comum que gosta de caratê, videogames e de namorar. O chefe de fase, por exemplo, é um vendedor ambulante de discos piratas conhecido como "O Mafioso".

Segundo Mitikazu Lisboa, diretor da Hive, o jogo é mais do que uma parte da promoção "Ele foi produzido utilizando todo o conhecimento de desenvolvimento da Hive e a estrutura da campanha criada pela Grïngo. O resultado é um advergame que não é apenas parte de uma promoção, mas o desfecho dela".

O jogo já está disponível desde o dia primeiro de dezembro, no site oficial da campanha.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar