Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CRIADOR DO FARMVILLE DIZ QUE INTERNET É UMA ´GRANDE FESTA´

02/12/2010 01:00:00

O criador do jogo FarmVille e executivo-chefe da Zynga, Mark Pincus, declarou que a internet é uma "grande festa com coquetel".

Em entrevista ao jornal "The Telegraph", Pincus disse que, "desde equivalentes como Napster, MySpace e Facebook foram criados, a internet é um local social, com muitas e muitas pequenas festas e coquetéis acontecendo em todos os lugares. Antes disso, a internet era um grande lugar onde não havia conexão em nenhuma forma --e então o Napster foi lançado, e a internet se iluminou rapidamente."

"A internet se tornou este lugar onde pessoas podem se encontrar em torno dos seus interesses. E agora eu estou oferecendo uma das maiores festas de coquetel on-line", declarou ele.

O FarmVille tem 60 milhões de usuários ativos --mas também é alvo de muitas polêmicas.

A Zynga está sendo processada nos Estados Unidos, acusada de repassar dados sobre seus usuários (e de amigos deles) no Facebook.

A ação coletiva na Justiça da Califórnia afirma que a Zynga lucrou substancialmente com a venda dessas informações (como nomes reais dos jogadores) para empresas de publicidade e que rastreiam informações na web, sem que os usuários tivessem consentido.

A companhia também reteve dinheiro de doação humanitária para o Haiti, conforme a Folha apurou no começo do ano.
 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar