Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SITE LEILOARÁ APARTAMENTO DE R$ 250 MIL COM LANCES DE UM CENTAVO

02/12/2010 01:00:00

O portal de leilões virtuais Olho no Click anunciou nesta quarta-feira (01/12) que leiloará um apartamento no valor de 250 mil reais, onde os participantes poderão dar lances de apenas um centavo.  O evento acontecerá no dia 09 de dezembro e os interessados já podem se cadastrar no site para participar.

O imóvel está localizado na região da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro e pertence à construtora Rossi. E segundo Guilherme Pizzini, diretor comercial do Olho no Click, trata-se do primeiro evento online a comercializar um imóvel no conceito leilões de um centavo (ou penny auctions, em inglês.

Ainda segundo Pizzini, são esperados quatro mil novos cadastros no Olho no Click para o evento, sendo que a expectativa é que o apartamento seja vendido por menos de 10 mil reais. No entanto, ele não soube precisar quanto tempo pode durar o leilão. Até o momento, o que mais demorou no portal envolveu um notebook, modelo Macbook Pro, da Apple. Ele durou 32 horas, envolveu 44 mil lances e foi arrematado por 440 reais.

Como funciona

O leilão começa com oferta inicial de um centavo, com um cronômetro em contagem regressiva de 15 segundos. Cada participante pode oferecer quantos lances quiser, desde que não consecutivamente. A cada lance registrado, é acrescido o valor de R$ 0,01 ao produto e o cronômetro é reiniciado, voltando a receber ofertas. Quando o cronômetro chegar ao ?zero?, a pessoa que ofereceu o último lance leva o imóvel pelo preço alcançado no leilão. As despesas de impostos e registro serão pagas pela Rossi.

?Identificamos o potencial destes sites de leilão e estamos sendo pioneiros no segmento de construção civil?, afirma o diretor de marketing da Rossi, Marcelo Dadian. O executivo, ainda, acrescenta que esta será uma oportunidade única para adquirir um apartamento por um valor infinitamente menor do que o preço de mercado.

O imóvel leiloado está localizado no condomínio Liberty Garden. O apartamento está dentro de um projeto, que oferece área de lazer completa e fica ao lado das futuras instalações das Olimpíadas de 2016.

O trâmite legal da venda do apartamento será articulado por um corretor da Rossi Vendas, braço imobiliário da Rossi, em cumprimento à Lei Federal 6.530/1978.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar