Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AÇÃO DA RIM SALTA COM EXPECTATIVA SOBRE NOVO SISTEMA OPERACIONAL

01/12/2010 01:00:00

As ações da Research in Motion saltavam mais de 5 por cento nesta terça-feira depois que um analista considerou o novo sistema operacional QNX da companhia como flexível, portátil e que provavelmente será integrado a smartphones mais rápido que o esperado.

O QNX vai fazer sua primeira aparição no tablet PlayBook no início de 2011 e o analista Peter Misek, da Jefferies, afirmou que o sistema operacional será testado em celulares no primeiro trimestre.

O sistema poderá ser modificado para ser instalado em celulares de baixo custo ou ter versões mais sofisticadas para tablets, disse o analista.

Segundo ele, o QNX pode facilmente suportar aplicativos criados para o sistema Android, do Google, o que potencialmente dá à RIM acesso a mais de 160 mil programas. A loja online da RIM possui cerca de 10 mil aplicativos enquanto a App Store, da Apple, tem aproximadamente 300 mil.

Os celulares BlackBerry, da RIM, têm estado sob pressão em um momento em que executivos e profissionais de setores como o bancário testam o uso do iPhone, da Apple, e celulares com Android para transmissão de emails corporativos.

Mas Misek afirma que a RIM mantém uma forte reputação por sua tecnologia de segurança e que provavelmente vai perder apenas 300 mil usuários em 2011.

Misek disse ainda que as companhias de telecomunicações vão passar a preferir a RIM cada vez mais por conta da eficiência na gestão de dados de seus aparelhos em meio a uso cada vez mais intenso de suas redes para aplicações como acesso à Web.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar