Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TELEBRÁS SE PREPARA PARA FORNECER REDE PARA ÓRGÃOS PÚBLICOS

01/12/2010 01:00:00

A Telebrás assinou nesta terça-feira, 30/11, o primeiro acordo voltado à interligação de órgãos públicos com a rede de fibras ópticas que está sendo reestruturada pela estatal. O acerto é com a IMA ? Informática de Municípios Associados ? de Campinas/SP e a expectativa é de que em até seis meses após a conexão via Telebrás chegar à cidade paulista, os órgãos públicos passem a utilizar essa infraestrutura.

Com o acordo com a IMA, portanto, a Telebrás começa a se movimentar para atender um dos objetivos do Plano Nacional de Banda Larga ? a competência da estatal para implementar a rede privativa de comunicação da administração pública federal. As conexões via PNBL em Campinas estarão funcionando, no máximo, até abril de 2011.

?É o primeiro esforço de integração com a rede municipal e para nós é importante porque encurta os tempos, uma vez que teremos apoio da prefeitura nas conexões dos prédios públicos. E o fato de a prefeitura já possuir dutos e fibras facilita a nossa chegada?, festejou o presidente da Telebrás, Rogério Santanna.

Segundo ele, outros acertos já estão sendo negociados com governos do Espírito Santo e Ceará, além da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação ? ABEP, que congrega as empresas estaduais de processamento de dados.

O termo de cooperação técnica assinado entre a estatal e a IMA, no entanto, pode extrapolar o foco específico no PNBL. ?Podemos ser parceiros da Telebrás em vários aspectos, como no desenvolvimento de softwares para serviços públicos?, disse o presidente da IMA, Pedro Jaime Ziller ? que já foi presidente da Anatel entre 2004 e 2005.


 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar