Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MAIORIA DOS DONOS DE SMARTPHONE QUER TROCAR DE SISTEMA. SÓ NÃO SABE QUAL

30/11/2010 01:00:00

Uma pesquisa mostra que os fabricantes de smartphone terão de brigar feio para neutralizar a migração de sua base de usuários, já que 75% das pessoas que têm um aparelho desses pretendem mudar de sistema operacional na hora da troca.

A pesquisa, feita pela GfK, revelou que apenas um em cada quatro donos de smartphone pretendem ficar com o mesmo sistema operacional quando comprarem o próximo aparelho. O problema é que 56% deles sequer sabem qual sistema será o preferido no momento da compra.

Também causa surpresa que apenas 21% dos usuários de Windows Mobile tenham se mostrado fiéis à Microsoft, elegendo o Windows Phone 7 como seu próximo sistema.

Em contraste, 59% dos donos de iPhone pretendem continuar com a Apple - talvez por causa da natureza travada de seu ecossistema construído em torno do iTunes.

Ryan Garner, o analista responsável pela pesquisa, afirmou à PC Pro que "as pessoas querem mesmo manter suas opções em aberto. Houve uma explosão de novas escolhas no mercado durante o ano, com Android e Windows Phone 7. E as novas versões de Symbian, RIM e MeeGo que estão prestes a sair aumentarão ainda mais a possibilidade de escolha."

A GfK ouviu 2.653 usuários de celulares na Grã-Bretanha, Estados Unidos, Brasil, Alemanha, Espanha e China.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar