Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FUNDADOR DO WIKILEAKS ANUNCIA QUE ´PRÓXIMA VÍTIMA´ SERÁ UM GRANDE BANCO

30/11/2010 01:00:00

Um grande banco americano será a "próxima vítima" dos documentos confidenciais vazados pelos site WikiLeaks, adiantou o fundador do portal, Julian Assange, em entrevista divulgada nesta segunda-feira pela revista Forbes. A publicação dos dados deve acontecer no começo do próximo ano.
 

A publicação americana publicou hoje na internet a transcrição completa de uma extensa entrevista que Assange lhe concedeu em 11 de novembro, antes do vazamento de mais de 250 mil documentos que no último domingo fez tremer a diplomacia americana.

"Temos um "megavazamento´ relacionado a um banco. Não é da dimensão do material do Iraque, mas são dezenas ou de centenas de milhares de documentos", disse o australiano.

Em entrevista que fará parte da reportagem de capa do próximo número da edição impressa da Forbes, que chegará às bancas americanas no dia 20 de dezembro, Assange se negou a dar mais detalhes sobre qual seria essa "grande" entidade financeira.

O Wikileaks é um site conhecido por divulgar documentos sigilosos. Embora no ar há alguns anos, ele ganhou destaque internacional neste ano, ao levar a público 77 mil documentos da inteligência americana sobre o Iraque.
 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar