Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CAMPUS PARTY LANÇA CONCURSO VOLTADO A NOVOS TALENTOS DA TECNOLOGIA

29/11/2010 01:00:00

Dentro da Campus Party, um espaço é dedicado para novos talentos da tecnologia. O Campuseiros Apresentam vem se consolidando como uma plataforma de incentivo ao desenvolvimento de ideias inovadoras. 

Em 2011, o Campuseiros Apresentam está dividido em duas partes: Campuseiros Inventam e Campuseiros Empreendem. O Campuseiros Inventam se trata de uma nova área dentro da Campus Party, onde os campuseiros expõem seus protótipos e produtos com o objetivo de conseguir prêmios que os ajudem a registrar patentes, proteger a propriedade intelectual, obter canais de comercialização, entre outros.

Este concurso está voltado àqueles campuseiros que gostam de criar, mas que não têm vocação comercial ou empresarial. Na Campus Party Brasil 2011, os 15 candidatos escolhidos pela organização do evento irão apresentar seus produtos.

Um júri formado por responsáveis pela organização da Campus Party, membros da Telefônica e de uma escola de negócios parceira selecionará os projetos finalistas.Os prêmios oferecidos para os vencedores serão os seguintes: 
- 100 mil reais em espécie para que o campuseiro possa se dedicar durante um ano ao aperfeiçoamento de seu produto.
- Um mentor que ajude o campuseiro na hora de adaptar o produto às necessidades do mercado.
- Registro das patentes pertinentes.
- Convite para participar de cinco Campus Party a sua escolha: incluindo o bilhete de avião, entrada VIC (Very Important Campusero), acampamento com barraca e refeições diárias. 

Voltado para o campuseiro com tino para os negócios, o Campuseiros Empreendem é um concurso cultural que terá dois prêmios: o Campuseiros Empreendem Aplicativos para Dispositivos Móveis e o Campuseiros Empreendem Geral.

No primeiro, poderão concorrer todos os inscritos que propuserem projetos inéditos envolvendo a criação e/ou o desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis (como tablets, smartphones e palm tops). Já o Prêmio Campuseiros Empreendem Geral tem foco mais amplo e busca projetos tecnológicos em qualquer área relacionada à Campus Party, contanto que sejam novos no mercado.

Os dois prêmios não serão excludentes, ou seja, é possível que um projeto com foco em aplicativos para dispositivos móveis opte por concorrer a ambos os prêmios sem que tenha que abrir mão de um deles. De todos os projetos recebidos, a organização da Campus Party selecionará os 30 candidatos (20 para o Prêmio Geral e 10 para a categoria de Aplicativos para Dispositivos Móveis) com maior potencial para que possam expor seus projetos durante a realização da Campus Party Brasil 2011. 


Os prêmios entregues aos vencedores serão anunciados antes das fases finais do concurso, nos meios de comunicação oficiais do evento. No
site da Campus Party Brasil 2011  já está disponível um formulário de inscrição aos campuseiros que deve ser preenchido pelos candidatos com informações relevantes sobre sua ideia de negócio. O processo de seleção está aberto a pessoas que queiram participar de forma individual ou como integrantes de uma equipe. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de dezembro.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar