Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

E-READERS PODEM SE TORNAR TÃO DESCARTÁVEIS QUANTO CÂMERAS FOTOGRÁFICAS

29/11/2010 01:00:00

Os conhecidos e-readers como o Kindle, da Amazon, e o Nook, da Barnes and Noble, poderão um dia se tornar tão descartáveis quanto câmeras fotográficas graças a uma descoberta do engenheiro e professor Andrew Steckl, da Universidade de Cincinnati, em Ohio (EUA).

O engenheiro descobriu que o papel tem algumas propriedades semelhantes às do vidro no que diz respeito a servir de base a outros materiais. Ele conseguiu - com um processo chamado electrowetting - reproduzir, no papel, uma variação da tecnologia aplicada em telas de e-inks, utilizada no Kindle, por exemplo. 

Depois de demonstrar os resultados obtidos obtidos até o momento, Steckl prevê que as telas feitas a partir do papel seriam rápidas, coloridas e com custos de produção menores.

No entanto, apenas alguns tipos de papel podem ser utilizados e a técnica de fabricação seria mais trabalhosa que a atual, segundo ele.

Por outro lado, com essa material, o e-paper ofereceria maiores facilidades para os consumidores e para os varejistas, já que poderia ser dobrado e guardado no bolso, por exemplo. Além disso, teria um impacto muito menor no ambiente.

Se decolar, esta tecnologia poderá ser aplicada não apenas para e-books, mas também em jornais e revistas, comentou o professor.

Steckl ainda não encontrou um investidor privado disposto a investir em seu projeto. Se for bem sucedido, é possível que esta tecnologia chegue ao mercado em menos de três anos.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar