Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SYMANTEC COMENTA UMA NOVA FORMA DE SPAM: O ?SPAM DE EVENTO?, NO FACEBOOK

26/11/2010 01:00:00

Candid Wueest, especialista da Symantec, publicou um artigo bastante curioso sobre spam no Facebook, em que explica que os spammers estão utilizando o recurso para marcar eventos na rede social como forma de enviar mensagens não solicitadas para usuários.

O ?spam de evento?, como foi chamada a técnica, está sendo utilizado amplamente, principalmente porque o Facebook permite mandar mensagem não apenas para usuários da lista de contato, mas para qualquer participante da rede social mediante a inserção de seu email.

Inúmeras contas estariam sendo criadas para gerar os eventos falsos, que por vezes chegam a ser enviados para mais de 200 mil pessoas. Outro ponto chama a atenção para os praticantes da atividade nefasta: cada atualização feita na página do evento é encaminhada para todos os convidados, mesmo para aqueles que ignoraram ou que já confirmaram que não querem fazer parte do evento. A única forma de coibir os abusos seria colocar a conta na lista de bloqueio.

O especialista informou que a rede social já trabalha em alternativas para coibir o spam, mas sugeriu que os usuários ajudassem, identificando e reportando os spammers ao sugerir o bloqueio das contas falsas.
 
 
 
Fonte: Defesadigital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar