Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TELEBRÁS: HUAWEI APRESENTA MENOR PREÇO PARA O CORE IP DA REDE DO PNBL

26/11/2010 01:00:00

A chinesa Huawei apresentou o menor preço para o pregão do Core (núcleo) IP da rede do Programa Nacional de Banda Larga, o qual, no entanto, ainda não foi finalizado pela estatal. Pregoreiro está analisando os documentos encaminhados pela fabricante e o resultado está previsto para ser divulgado nesta sexta-feira, 26, a partir das 15 horas.

O pregão, aberto nesta quinta-feira, 25/11, é voltado para a contratação de solução de rede de comunicação de dados em protocolo IP/MPLS, referente ao CORE IP e respectivo Planejamento Técnico, composta por equipamentos de comutação de dados, servidores, software e serviços profissionais de planejamento técnico, instalação, treinamento, configuração e operação inicial, com garantia, visando a implantação do Programa Nacional de Banda Larga - PNBL.

No total são 47 itens, que reunidos ficaram em R$ 53.071.143.01. Apesar de o certame ter sido disputado item a item, apenas um único fabricante será anunciado vencedor. Na parte da tarde, o pregoeiro solicitou à Huawei, empresa que apresentou o menor preço, o envio da proposta. Neste certame, a estatal não aplicará o recurso da MP 495, que dá preferência à empresa brasileira. Isso porque os produtos solicitados não são manufaturados localmente.

Participaram do certame as empresas Alcatel-Lucent, Inovax Engenharia de Sistemas ( com equipamentos Huawei e Cisco), Medidata Informática (com produtos Cisco), Nokia Siemens (com Juniper Networks), Binario Disribuidora de equipamentos eletrônicos (Juniper Networks), Brasjet Logística (com equipamentos Juniper Networks e Zyxel) e PromonLogicalis (Cisco).

 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar