Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ANATEL QUER QUE SMS PARA SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA SEJA GRÁTIS

25/11/2010 01:00:00

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) colocou em consulta pública a proposta de alteração do regulamento da telefonia celular que permite o envio gratuito de mensagens de texto para serviços públicos de emergência, como polícia e bombeiros. Técnicos do órgão regulador estão buscando soluções para possibilitar a identificação da origem das mensagens.

 ?A principal preocupação da Polícia Militar é poder identificar de onde vêm as mensagens, para poder prestar um atendimento adequado à população?, disse a autora da proposta, a conselheira Emília Ribeiro.

Segundo Emília, a Anatel está trabalhando na adequação de sistemas de software para buscar uma forma de identificar a origem das mensagens.

A conselheira afirma que o objetivo da autorização para o envio de mensagens de texto é atender principalmente deficientes auditivos e pessoas que estejam em situações de emergência, como sequestros.

Em junho deste ano, o Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP) ingressou com uma ação civil pública pedindo a regulamentação do sistema de envio de mensagens para serviços de emergência. A regulamentação da Anatel valerá para todo o País, mas a implementação do sistema dependerá de cada Estado.

As contribuições podem ser encaminhadas pelo site da Anatel até 13/12. As propostas serão enviadas à procuradoria da agência e depois o conselho diretor vai analisar o texto final do regulamento.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar