Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INPE SELECIONA BOLSISTAS NA ÁREA DE COMPUTAÇÃO

22/11/2010 01:00:00

O Laboratório Associado de Computação e Matemática Aplicada (LAC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCT), em São José dos Campos (SP), contrata dois bolsistas de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial ? modalidade DTI CNPq ? para desenvolvimento e implementação de sistemas de coleta e disponibilização de dados. As bolsas têm duração de dois anos e a carga horária é de 40 horas semanais. O início das atividades está previsto para dezembro.

As modalidades, valores e requisitos são:

Bolsa DTI-B - Profissional de nível superior com, no mínimo, dois anos de experiência em atividades de pesquisa, desenvolvimento ou inovação, com experiência em desenvolvimento em Java (especialmente aplicações server side), bancos de dados PostgreSQL (incluindo modelagem de bancos de dados), configuração de servidores Linux e conhecimentos em virtualização (VirtualBox). Conhecimentos em inglês (leitura e escrita) são essenciais, assim como capacidade de documentar procedimentos e ministrar treinamentos básicos. Também são desejáveis conhecimentos em estruturas de dados, bancos de dados geográficos ou APIs para manipulação de dados geográficos e conhecimentos básicos de sistemas de informações geográficas.

Valor da bolsa: R$ 3.000.

Bolsa DTI-C - Profissional de nível superior, com experiência em desenvolvimento Web, em especial desenvolvimento de aplicações Web com interfaces ricas (Flex, Java, etc.), estruturas de dados e desenvolvimento de aplicações de bancos de dados. Conhecimentos em inglês (leitura) são essenciais. Também são desejáveis conhecimentos em APIs de Java para processamento de dados geográficos (Geotools ou semelhante) e desenvolvimento de interfaces gráficas (Swing e outras).

Valor da bolsa: R$ 1.100.

Para mais informações sobre o projeto e submissão de currículos (preferencialmente links para o Currículo Lattes) envie uma mensagem para rafael.santos@lac.inpe.br

 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar