Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PÓLO TECNOLÓGICO RUSSO FIRMA ACORDO COM NOKIA E MIRA INTEL

18/11/2010 01:00:00

A Intel pode juntar-se a um grupo cada vez maior de empresas de tecnologia investindo em um pólo tecnológico russo nos moldes do Vale do Silício.

A Skolkovo, lançada no início deste ano como parte do projeto do presidente Dmitry Medvedev de modernizar a economia russa, assinou nesta quarta-feira um acordo com a Nokia, maior fabricante mundial de celulares.

"Estamos em conversas para atrair algumas empresas. Antes do fim do ano esperamos chegar a um acordo com a Intel", afirmou à jornalistas Viktor Vekselberg, magnata do petróleo e da mineração que encabeça a Fundação Skolkovo.

A Skolkovo visa dar apoio estatal a empresa para ajudar no desenvolvimento de novos produtos em cinco setores prioritários --energia, tecnologia da informação, telecomunicações, biotecnologia e tecnologia nuclear.

A Skolkovo é atraente para empresas que procuram criar as bases de suas posições na emergente economia russa.

Este mês Vekselberg firmou parceria com o presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, que disse que os investimentos da empresa norte-americana no projeto podem somar "dezenas de milhões de dólares" por ano.

O vice-presidente de relações corporativas da Nokia, Esko Aho, disse ainda esperar investir também "na casa das dezenas de milhões de dólares" para criar um centro de pesquisa em Skolkovo.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar