Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DISSEMINAÇÃO DE ANTIVÍRUS FALSOS CRESCEU 40% EM 2010, DIZ PESQUISA

18/11/2010 01:00:00

A firma de segurança Panda Security afirma ter rastreado atividade de 5.651.786 antivírus falsos, os chamados scarewares, durante um período de quatro anos.

O mais preocupante, porém, é que destes 2.285.629 (cerca de 40%) apareceram entre janeiro e outubro de 2010. Os dados são de um estudo conduzido pela empresa que mostra que nos últimos 21 anos, esta modalidade representou 11,6% de todas as ameaças a computadores, enquanto hoje 5,4% dos computadores já foram infectados por essas pragas disfarçadas de antivírus legítimos.

A modalidade teria rendido mais de US$ 410 milhões por ano aos cibercriminosos, segundo estimativas divulgadas pelo site IT Pro.

Os dados mostram que os scareware são tendência e precisam ser vistos com seriedade, principalmente pelos usuários. Caso você veja uma proposta de venda de antivírus, desconfie. Fique sempre com ferramentas já estabelecidas no mercado e realize uma rápida pesquisa a respeito da empresa por trás dela, se certificando de que a mesma é legítima.
 
 
 
Fonte: Defesa Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar