Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FUNDADOR DA WIKIPÉDIA FAZ APELO AOS USUÁRIOS

18/11/2010 01:00:00

Fundador da Wikipédia faz apelo aos usuários
 
 
 

Recentemente, banners estampando o rosto de Jimmy Wales (co-fundador da Wikipedia) apareceram em todas as páginas da enciclopédia online como um apelo para manter o site funcionando gratuitamente e sem anúncios. Esse é mais um apelo feito para trazer fundos à enciclopédia online.

O banner "Por favor leia: Um apelo pessoal de Jimmy Wales, fundador da Wikipédia" não foi escolhido ao acaso. Foram testadas outras formas de chegar aos usuários do site, como "Admita - sem a Wikipédia você nunca poderia ter terminado o relatório". No entanto, não tiveram tantos cliques ou doações quanto o banner adotado agora.

Além disso, testes com o formato "Por favor leia: Um apelo pessoal de Jimmy Wales, fundador da Wikipédia" foram mais satisfatórios que ao utilizar somente "Um apelo pessoal do fundador da Wikipédia Jimmy Wales".

Dê uma olhada no gráfico feito por David McCandless a respeito de alguns dos apelos feitos pela Wikipedia para doações e o quão eficazes eles foram. Outros dados dos anúncios podem ser conferidos na página da Wikimedia.

wikipedia



Fonte: Olhar Digital
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar