Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LANÇAMENTO DO CHROME OS ATRASA E NÃO ACONTECERÁ NO FINAL DESTE ANO

17/11/2010 01:00:00

A aguardado lançamento do Chrome OS, sistema operacional de código aberto do Google, não acontecerá mais no final do ano, como previsto. Segundo Eric Schmidt, CEO da empresa, o SO chegará em ?poucos meses?.

Schmidt afirmou que o Chrome OS estará disponível para tablets e netbooks, mas admitiu que os principais esforços do Google para a plataforma estão mais concentrados para os netbooks. Ele disse ainda que o sistema estará ?disponível a todos?.

Questionado sobre as diferenças entre o Chrome e o Android, o executivo declarou que, pelo menos em um primeiro momento, o SO deve ser encarado como ?uma extensão do navegado Chrome?. Além disso, ele relatou que o Android está mais focado em soluções voltadas para telas sensíveis ao toque e o Chrome OS em dispositivos baseados em teclados físicos.

Apresentado em 2009, o Google havia garantido na época que o Chrome OS estaria disponível aos fabricantes no final de 2010. No entanto, para tentar compensar o atraso do sistema, a empresa afirmou que a nova versão do Android chegará em algumas semanas.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar