Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SÓ 5% DOS USUÁRIOS TÊM SENHAS COMPLEXAS NA WEB, DIZ PESQUISA

17/11/2010 01:00:00

Apenas 5% dos usuários fazem uso de senhas complexas (misturando letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais) para sites na rede, segundo uma pesquisa divulgada nesta terça-feira pela empresa de segurança em internet BitDefender.

Questionados se usam as mesmas senhas para quase todas as suas contas, 73% dos entrevistados disseram que sim.

O estudo, que foi conduzido pela PhD em Estatística e Informática Sabina Datcu, aponta ainda um resultado inusitado: 12% dos mil entrevistados deram a senha à pesquisadora sem que ela tenha pedido.

"Minha senha é xvc840m [caracteres escolhidos ao acaso]. Você a achou forte o suficiente?", disseram usuários, segundo nota da BitDefender.

Quanto à complexidade de suas senhas, 25% afirmaram que suas senhas têm o mínimo de caracteres pedidos (seis, no geral). Apenas 1% do total de entrevistados afirmou ter alguma senha com 15 caracteres ou mais.

No entanto, a complexidade de uma senha não é medida somente com base em seu tamanho, mas também em relação ao tipo de caracteres que ela contém. O experimento mostrou que mais de 60% dos entrevistados utilizam apenas letras maiúsculas ou minúsculas em suas senhas, enquanto 21% utilizam uma combinação dos dois.
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar