Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AMD ANUNCIA QUE AJUDARÁ A INTEL NO DESENVOLVIMENTO DO MEEGO

16/11/2010 01:00:00

Em um esforço para expandir a compatibilidade de software para seus futuros chips Fusion, a Advanced Micro Devices anunciou nesta segunda-feira (15) que irá se juntar à rival Intel no desenvolvimento do sistema operacional de código-fonte aberto Meego.

A AMD "proporcionará sua expertise de engenharia para ajudar a estabelecer as bases técnicas da próxima geração de plataformas móveis e dispositivos embarcados", disse a empresa em um post em seu site. Juntar-se ao desenvolvimento pode ajudar a ampliar as oportunidades de mercado para seus chips Fusion, disse a empresa.

O anúncio foi feito na Conferência Meego 2010, em Dublin.

A Intel e a Nokia anunciaram o Meego em fevereiro, um sistema operacional leve projetado para computadores de baixa potência, portáteis e dispositivos embarcados. O desenvolvimento está sendo gerido pela Fundação Linux.

O sistema operacional já trabalha com chips x86, tornando-o compatível com os processadores da AMD já existentes. Mas a AMD, no início do próximo ano, pretende lançar uma nova família de chips Fusion, que trará o processador da CPU e o gráfico juntos em um único chip. A empresa, que inicialmente estava visando netbooks, também disse que os chips Fusion serão usados em tablets.

Com a ajuda de sistemas operacionais, os chips Fusion prometem usar o poder do processamento gráfico para acelerar aplicações como imagem ou vídeo, diz a AMD.
 
 
 
Fonte: IDgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar