Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DISNEY PRETENDE FOCAR INVESTIMENTOS EM JOGOS PARA REDES SOCIAIS

16/11/2010 01:00:00

A Disney admitiu que pode investir menos na produção de jogos para consoles de videogame. A companhia, que está próxima de lançar o jogo exclusivo para Wii "Epic Mickey" e já lançou o jogo de corrida "Split/Second" para Xbox 360, PlayStation 3 e PC, alega que sua divisão de jogos teve um grande prejuízo no atual ano fiscal.

"Nós percebemos uma grande mudança nos jogos para consoles que chamamos de ´multiplataforma´, que perderam espaço para aplicativos de dispositivos móveis e até redes de jogos sociais. Nosso foco é transformar isso em algo rentável, além de diversificar nossa presença no negócio", explica o presidente da Disney, Bob Iger.

"Nossa meta não é somente conquistar rentabilidade, mas obviamente, modificar nosso investimento e reduzi-lo. Nós provavelmente investiremos menos na parte de consoles devido a esta grande mudança que percebemos no consumo, e também pelo menor custo se comparado ao desenvolvimento de produtos para as novas plataformas", analisa Iger, que finaliza "Os consumidores estão gastando o seu tempo em jogos casuais online e em dispositivos móveis, e sentimos a necessidade de estar onde os consumidores estão".

Atualmente, a Disney possui uma série de estúdios focados na produção de jogos, incluindo o britânico Black Rock (de "Split/Second"), o Junction Point (de "Epic Mickey") e Wideload, do produtor Alex Seropian, além do Propaganda Games, responsável por "Turok".

"Epic Mickey", game estrelado pelo mascote da Disney, chega às lojas norte-americanas em 30 de novembro.

 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar