Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MARK ZUCKERBERG ANUNCIA O FACEBOOK MAIL

16/11/2010 01:00:00

Nesta segunda-feira (14) em São Francisco, na Califórnia, o CEO do Facebook Mark Zuckerberg anunciou o lançamento do que ele chama de "moderno sistema de mensagem".

Mark abriu o evento discutindo sobre como o email é um sistema formal demais para os jovens se comunicarem e explicou que o sistema de mensagem não se trata de um fantástico sistema de email e sim de algo que o inclui em uma parte. O jovem fundador da plataforma disse que quer deixar a comunicação ainda mais simples e segundo suas próprias palavras, "criar algo para o futuro".

Para isso, o Facebook desenvolveu três serviços fundamentais: mensagens, histórico de conversas e uma caixa de entrada social. As mensagens recebidas terão filtros, ou seja, se um amigo próximo enviar algo será automaticamente recebido com prioridade. Além disso, as mensagens poderão ter anexos, como nos emails convencionais, e o sistema vai funcionar com clientes Jabber (mensagens instantâneas como Gtalk), aplicativos do Facebook e mais tarde também deve se integrar a outros sistemas de email.

A visualização das mensagens poderá ser feita pelo Facebook e a plataforma deve substituir outros serviços de email como Exchange, Hotmail ou Gmail. O serviço também vai funcionar em smartphones, especialmente no iPhone, que deve ser o primeiro aparelho a ganhar a versão para celulares. Porém, é importante lembrar que as mensagens também poderão ser enviadas por SMS, caso a pessoa não tenho acesso à aplicação.

Segundo Zuckerberg, tudo será integrado e deve funcionar muito bem, pois cerca de 4 bilhões de mensagens são trocadas diariamente pelo Facebook, por isso ele acredita que era preciso criar uma nova maneira das pessoas se comunicarem, sem se importar se é um email, chat ou SMS. 

Todas as mensagens, independente se forem enviadas por SMS, mensagem privada do Facebook ou e-mail, serão agrupadas e poderão ser recebidas nas três plataformas também. Para quem curte a rede social, vai ficar ainda mais feliz, pois será possível criar uma conta de email @facebook - mesmo assim, somente se quiser, pois o sistema aceitará qualquer endereço de email.

Neste momento, o serviço está integrando SMS, IM, email e mensagens do Facebook, mas futuramente poderá incluir o VoIP também. De acordo com o CEO, o sistema de mensagens ainda está em em um lento processo de desenvolvimento, por isso deve demorar mais alguns meses para ficar pronto. Nos Estados Unidos, o sistema de mensagem deve começar a ser liberado ao longo dos próximos três meses por meio de convites.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar