Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

IPAD VIRA GAROTO PROPAGANDA DE ANUNCIANTES BRASILEIROS

15/11/2010 01:00:00

Nem Luciano Huck, nem Ivete Sangalo. O grande garoto propaganda do Brasil em 2010 é o iPad. Mesmo sem ainda ter venda oficial no país, o tablet da Apple anda fazendo aparições em campanhas publicitárias de diversos produtos e serviços.

Bancos, universidades, operadora de TV a cabo. O dispositivo tem mostrado que pode ajudar a vender qualquer coisa. E o mais curioso: suas aparições acontecem em ferramentas tradicionais da publicidade, como comerciais de TV, banners e anúncios de jornal.

Além disso, o tablet não aparece porque o anunciante está divulgando seu aplicativo oficial. O iPad é usado como mera peça de decoração.

Qual a razão para um dispositivo que nem todos reconhecem no Brasil virar vedete de publicitário? "O iPad é um ícone de inovação, de modernidade. Ele cumpre o papel de ser o símbolo do novo, do que é tendência" diz Sergio Valente, presidente da agência DM9DDB.

Nos EUA, o iPad também já invadiu a grade dos canais de TV. Até setembro deste ano, segundo a Nielsen Company, o tablet apareceu 2.438 vezes na programação.

Isso também pode acontecer por aqui, diz Ana Maria Nubié, da Agência Click Isobar. "É questão de tempo. ´Quem roubou meu iPad?´ será tema de novela, e não ´quem é o assassino?´", diz ela.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar