Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SEGURANÇA: MICROSOFT DIZ PORQUE ´ESQUECEU´ DE ATUALIZAR OFFICE 2004 E 2008

12/11/2010 01:00:00

 

A Microsoft explicou ontem, 10/11, a razão por não ter incluído as versões mais antigas do pacote Office para Mac em sua mais recente atualização, mas não revelou uma data para a inclusão.

?Não podemos passar uma data exata, mas esperamos fornecer essas atualizações muito em breve durante um dos nossos ciclos de updates mensais?, afirma o gerente de grupo do centro de segurança da empresa (MSRC), Jerry Bryant. A Microsoft liberou uma atualização de segurança para todas as versões do Office para Windows e apenas o Office 2011 para Mac, lançado há duas semanas nos Estados Unidos e em 3/11 no Brasil.

A maior parte dos usuários do Office utiliza as versões para Windows do pacote, que vende uma quantidade muito maior do que o mesmo programa para o sistema Mac OS X.

De acordo com o boletim de segurança MS10-087 associado com as atualizações do pacote, os usuários do Office 2007 e 2010 correm mais riscos porque suas máquinas podem ser atacadas ao simplesmente colocá-las para visualizar uma mensagem especialmente criada no painel de preview do Outlook.

Em um segundo e-mail enviado na última quarta-feira, Bryant afirmou que os usuários do Office para Mac não estavam vulneráveis aos mesmos tipos de ataques, apesar de que os hackers poderiam tentar enganá-los para abrirem documentos nocivos  em RTF (formato rich text) anexados às mensagens de e-mail.

A Microsoft já havia adiado updates de segurança para o Office para Mac anteriormente. Em maio de 2009, a Microsoft liberou patches para o PowerPoint para Windows, mas adiou os consertos para os mesmos problemas na versão para Mac até o mês seguinte.

Naquela época, a equipe de segurança da Microsoft defendeu a decisão ao afirmar que as soluções para Windows já estavam prontos, mas ainda estavam sendo testados no Mac.

Na última quarta-feira, Bryant afirmou que era uma questão de prioridade, tanto quanto ao número de usuários rodando o programa para Windows em relação ao Mac, e na ameaça exposta a cada grupo. ?Normalmente nós lançamos updates para todos os produtos afetados ao mesmo tempo, mas em casos em que a grande maioria dos nossos clientes corre risco potencial e podemos fornecer proteção, podemos decidir lançar atualizações para esses produtos, se estiverem prontas, antes dos produtos em que o risco é muito baixo?, ele disse.

No ano passado, a Microsoft causou polêmica ao adiar o patch para o PowerPoint, com um expert em segurança afirmando que isso colocava em risco os usuários de Mac. Outros concordaram com a decisão da fabricante na época.
 
 
 
Fonte: MacWorldBrasil

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar