Representantes da Microsoft e da Adobe defenderam, na terça-feira (9/11), o amor de suas empresas pela tecnologia HTML5 durante a conferência HTML5 Live, em Nova York, nos Estados Unidos.
O inesperado nestas declarações é que as companhias são proprietárias, respectivamente, dos softwares Microsoft Silverlight e Adobe Flash que concorrem em alguns aspectos com o próprio HTML5. No entanto, ambas reiteraram o apoio a esta linguagem e ratificaram que o mercado tem espaço para todos.
"O HTML 5 estará, claramente, em nosso futuro. Mas existem também questões importantes como a falta de um codec de vídeo padrão", disse o analista da Forrester Research, Jeffrey Hammond.
"Nós amamos o HTML5", disse Rachel Appel, representante da Microsoft, que comentou que a instituição já está construindo tecnologias em HTML5 para o seu programa Visual Studio IDE, por exemplo.
"O HTML será o futuro da web", acrescentou Appel, que ainda citou os planos da Microsoft de suporte ao HTML5 no navegador Internet Explorer 9 (IE9).
James Ward, representante da Adobe, também fez a mesma declaração de amor de Appel, e destacou que a companhia também apoia a linguagem em programas como Dreamweaver, com suporte a tags em HTML5 e Cascading Style Sheets (CSS), por exemplo. Além disso, citou que a empresa possui o projeto Jangaroo, que trabalha a conversão de Flash para HTML5.
Fonte: IdgNow