Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ADOLESCENTES BRASILEIROS DIVULGAM DADOS PESSOAIS NA WEB

11/11/2010 01:00:00

46% dos adolescentes brasileiros, entre 13 e 17 anos, publicam suas localizações em perfis de redes sociais. É o que aponta a pesquisa ?A vida secreta dos adolescentes: o comportamento dos jovens na web?, encomendada pela empresa de segurança McAfee.

A pesquisa ouviu 400 jovens. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (10) e informam que 71% dos pesquisados atualizam status nas redes sociais com frequência; destes, oito em cada dez participam ativamente desses sites. A pesquisa releva ainda que 33% dos jovens compartilham fotos pessoais com desconhecidos, 22% divulgam o número do celular e 21% o nome da escola onde estudam.

Para José Matias Neto, gerente de suporte técnico da McAfee, a divulgação desse tipo de informação traz riscos ao usuário. Golpes como o do falso seqüestro e roubo de identidade são os mais comuns. ?Sabendo informações sobre o adolescente tão facilmente pela web, torna mais fácil convencer alguém, como o pai, que estou com aquele jovem. Outra prática é o roubo de identidade. Ou seja, é mais fácil se passar por alguém, criando um perfil falso e o usando para prejudicar outras pessoas?, completou.

As redes sociais lideram a lista de atividades dos jovens na web, com 83%, seguidas por mensagens instantâneas, com 82%, e-mail, 79% e troca de fotos, com 67%.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar