Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NUVEM PRIVADA DE PLATAFORMA COMO SERVIÇO COM ORACLE FUSION MIDDLEWARE

11/11/2010 01:00:00

As oportunidades de aprimorar a eficiência e o desempenho da TI através da centralização de recursos têm aumentado drasticamente nos últimos anos com o amadurecimento de tecnologias, como a SOA, virtualização, computação em grade e automação do gerenciamento.
 
Um resultado natural disso é o que cada vez mais tem sido chamado de "computação em nuvem", em que um consumidor de recursos computacionais configura e faz uso da computação "na nuvem" (ou seja, em uma rede) de maneira autônoma, sem envolvimento direto na forma como aquela computação é fornecida.
 
Inicialmente referindo-se a serviços fornecidos por terceiros através da Web, a computação em nuvem está agora também evoluindo em uma variante "privada" através da qual as empresas configuram infraestruturas compartilhadas centralizadas que funcionam como nuvem, com ajuste automático de capacidade, que os "clientes" departamentais internos utilizam de maneira autônoma. A concretização dos benefícios de eficiência, desempenho e agilidade estão reforçando esta tendência.

O Oracle Fusion Middleware fornece uma base abrangente para nuvens privadas corporativas. Com mecanismos de Clustering , confiáveis e de alto desempenho, bem como gerenciamento e segurança unificada e pervasiva, o Fusion Middleware fornece o suprimento dinâmico de recursos mais eficiente do setor. A modularidade, capacidade de compartilhamento e composição, proporcionadas pelas tecnologias de SOA, BPM e interação com o usuário do Fusion Middleware, complementam o suprimento dinâmico de recursos para oferecer suporte a uma poderosa plataforma autônoma de componentes reutilizáveis. Esses componentes de plataforma são facilmente gerenciados por uma função central de TI e facilmente compostos em aplicativos por departamentos dentro de uma empresa.

Ainda existem tecnologias que precisam ser desenvolvidas e práticas que precisam ser refinadas, mas as empresas já podem avançar significativamente na obtenção dos benefícios da computação em nuvem disponíveis hoje em dia. Comece com o Oracle Fusion Middleware.

Para ter acesso ao conteúdo completo, baixe o white paper gratuitamente clicando aqui.
 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar